Cases de sucesso

Previdência Privada: a nova poupança do brasileiro

 

 

A previdência privada aberta se converteu nos últimos anos num dos principais instrumentos de poupança de longo prazo dos brasileiros. A Conteúdo faz parte desta história de sucesso. Desde 2003, a agência responde pela assessoria de imprensa da Fenaprevi (Federação Nacional de Previdência Privada e Vida), entidade que representa o setor no país.

 

No início do projeto, o segmento contabilizava R$ 48,4 bilhões em reservas e tinha 7 milhões de participantes. Hoje são R$ 600 bilhões em ativos administrados e cerca de 13 milhões de planos de previdência privada no país.

 

Para conquistar este avanço, desenvolvemos para a indústria um sólido programa de interlocução com a imprensa com o objetivo de levar informação qualificada ao público, formadores de opinião e governo.

 

A Conteúdo converteu as lideranças da FenaPrevi em fontes de informação para os principais órgãos de imprensa do país. TVs, rádios, plataformas on line, jornais e revistas foram estimulados a debater continuamente o setor, sua importância para a economia, as vantagens dos produtos de previdência complementar para os investidores, e a necessidade de formação de poupança de longo prazo para garantir uma aposentadoria tranquila.

 

Toda esta campanha de esclarecimento público, que resultou milhares de matérias, notas e artigos sobre o assunto, contribuiu para consolidar a ideia de que o brasileiro precisa repensar sua estratégia financeira para o futuro e que a previdência complementar aberta é uma alternativa segura e atraente para os consumidores.

 

Em 12 anos de atuação, a Conteúdo também vem conduzindo um forte trabalho de advocacia de mídia para defender os interesses do setor no campo regulatório, dando visibilidade aos argumentos da indústria no debate com entidades governamentais e influenciadores.

 

Este ano, completamos 13 anos de atendimento à entidade, que reúne 68 seguradoras e entidades abertas de previdência complementar no país. Neste período fizemos a representação de 4 diferentes presidências, ocupadas por nomes de grande relevo no setor financeiro: Osvaldo Nascimento (Itaú), Antonio Cassio dos Santos (ex Mapfre, Zurich e atual presidente da Generali), Marco Antonio Rossi (Bradesco Vida e Previdência) e Edson Franco (Zurich Brasil Seguros). Comunicação de resultados, esta é a nossa marca.

“A Conteúdo tem sido uma aliada estratégica para a consolidação das mensagens do setor de previdência privada e de seguros de pessoas, levando com competência  agenda 
do setor à mídia desde 2001.”

 

Edson Franco - Atual presidente da entidade

   Clique na matéria para ler

Avenida Ibirapuera, 2033 cj. 124 12º andar | Moema - São Paulo

conteudo@conteudonet.com   |   +55 11 5056.9800

Avenida Ibirapuera, 2033 cj. 124 12º andar | Moema - São Paulo

conteudo@conteudonet.com   |   +55 11 5056.9800

Previdência Privada: a nova poupança do brasileiro

 

 

A previdência privada aberta se converteu nos últimos anos num dos principais instrumentos de poupança de longo prazo dos brasileiros. A Conteúdo faz parte desta história de sucesso. Desde 2003, a agência responde pela assessoria de imprensa da Fenaprevi (Federação Nacional de Previdência Privada e Vida), entidade que representa o setor no país.

 

No início do projeto, o segmento contabilizava R$ 48,4 bilhões em reservas e tinha 7 milhões de participantes. Hoje são R$ 600 bilhões em ativos administrados e cerca de 13 milhões de planos de previdência privada no país.

 

Para conquistar este avanço, desenvolvemos para a indústria um sólido programa de interlocução com a imprensa com o objetivo de levar informação qualificada ao público, formadores de opinião e governo.

 

A Conteúdo converteu as lideranças da FenaPrevi em fontes de informação para os principais órgãos de imprensa do país. TVs, rádios, plataformas on line, jornais e revistas foram estimulados a debater continuamente o setor, sua importância para a economia, as vantagens dos produtos de previdência complementar para os investidores, e a necessidade de formação de poupança de longo prazo para garantir uma aposentadoria tranquila.

 

Toda esta campanha de esclarecimento público, que resultou milhares de matérias, notas e artigos sobre o assunto, contribuiu para consolidar a ideia de que o brasileiro precisa repensar sua estratégia financeira para o futuro e que a previdência complementar aberta é uma alternativa segura e atraente para os consumidores.

 

Em 12 anos de atuação, a Conteúdo também vem conduzindo um forte trabalho de advocacia de mídia para defender os interesses do setor no campo regulatório, dando visibilidade aos argumentos da indústria no debate com entidades governamentais e influenciadores.

 

Este ano, completamos 13 anos de atendimento à entidade, que reúne 68 seguradoras e entidades abertas de previdência complementar no país. Neste período fizemos a representação de 4 diferentes presidências, ocupadas por nomes de grande relevo no setor financeiro: Osvaldo Nascimento (Itaú), Antonio Cassio dos Santos (ex Mapfre, Zurich e atual presidente da Generali), Marco Antonio Rossi (Bradesco Vida e Previdência) e Edson Franco (Zurich Brasil Seguros). Comunicação de resultados, esta é a nossa marca.

“A Conteúdo tem sido uma aliada estratégica para a consolidação das mensagens do setor de previdência privada e de seguros de pessoas, levando com competência  agenda do setor à mídia desde 2001.”

 

Edson Franco - Atual presidente da entidade

Avenida Ibirapuera, 2033 cj. 124 12º andar | Moema - São Paulo

conteudo@conteudonet.com   |   +55 11 5056.9800

Previdência Privada:
a nova poupança
do brasileiro

 

 

A previdência privada aberta se converteu nos últimos anos num dos principais instrumentos de poupança de longo prazo dos brasileiros. A Conteúdo faz parte desta história de sucesso. Desde 2003, a agência responde pela assessoria de imprensa da Fenaprevi (Federação Nacional de Previdência Privada e Vida), entidade que representa o setor no país.

 

No início do projeto, o segmento contabilizava R$ 48,4 bilhões em reservas e tinha 7 milhões de participantes. Hoje são R$ 600 bilhões em ativos administrados e cerca de 13 milhões de planos de previdência privada no país.

 

Para conquistar este avanço, desenvolvemos para a indústria um sólido programa de interlocução com a imprensa com o objetivo de levar informação qualificada ao público, formadores de opinião e governo.

 

A Conteúdo converteu as lideranças da FenaPrevi em fontes de informação para os principais órgãos de imprensa do país. TVs, rádios, plataformas on line, jornais e revistas foram estimulados a debater continuamente o setor, sua importância para a economia, as vantagens dos produtos de previdência complementar para os investidores, e a necessidade de formação de poupança de longo prazo para garantir uma aposentadoria tranquila.

 

Toda esta campanha de esclarecimento público, que resultou milhares de matérias, notas e artigos sobre o assunto, contribuiu para consolidar a ideia de que o brasileiro precisa repensar sua estratégia financeira para o futuro e que a previdência complementar aberta é uma alternativa segura e atraente para os consumidores.

 

Em 12 anos de atuação, a Conteúdo também vem conduzindo um forte trabalho de advocacia de mídia para defender os interesses do setor no campo regulatório, dando visibilidade aos argumentos da indústria no debate com entidades governamentais e influenciadores.

 

Este ano, completamos 13 anos de atendimento à entidade, que reúne 68 seguradoras e entidades abertas de previdência complementar no país. Neste período fizemos a representação de 4 diferentes presidências, ocupadas por nomes de grande relevo no setor financeiro: Osvaldo Nascimento (Itaú), Antonio Cassio dos Santos (ex Mapfre, Zurich e atual presidente da Generali), Marco Antonio Rossi (Bradesco Vida e Previdência) e Edson Franco (Zurich Brasil Seguros). Comunicação de resultados, esta é a nossa marca.