Cases de sucesso
Medicamentos genéricos: 14 anos de atendimento ao setor
Os genéricos são o segmento que mais cresce no mercado farmacêutico do país. Em 2003, quando a Conteúdo assumiu a conta da Associação Brasileira das Indústrias de Medicamentos Genéricos (Pro Genéricos), entidade que reúne os maiores fabricantes do mercado, o setor era nascente. O programa, que institui a categoria no país, criado em 2000, começava a ser assimilado pela sociedade. Mas persistiam resistências, dúvidas e faltava, principalmente, informação.
Desde então, a Conteúdo vem conduzindo um vigoroso programa de interlocução com a mídia para disseminar conhecimento, fortalecer a imagem dos genéricos e defender a agenda do setor junto a um amplo arco de stakeholders, que inclui governo, órgão reguladores, profissionais da saúde e consumidores.
Ao longo de 13 anos de atuação, a Conteúdo converteu os genéricos em símbolo de instrumento de acesso a medicamentos no Brasil, inserindo o setor no contexto de causas públicas que merecem a atenção e o apoio da sociedade.
Neste período, a agência conduziu campanhas de alta complexidade essenciais para o crescimento da indústria, como aquela voltada ao combate à prática de extensão de patentes usada pelos laboratórios de inovação para ampliar de forma ilegítima o prazo de proteção de propriedade intelectual de medicamentos para além dos 20 anos previstos em lei.
Em mais de uma década de representação do setor, a Conteúdo tem construído uma agenda vitoriosa de esclarecimento público que tornou claro para a sociedade a importância dos genéricos e o papel do segmento na ampliação do acesso e na construção do parque industrial farmacêutico no país.
Hoje, dos 10 maiores laboratórios que operam no país, 04 são especializados em genéricos. O segmento já responde por 31% do mercado do total de fármacos no Brasil e é o segmento da indústria que mais cresce no mercado doméstico.
Nos 13 anos em que está à frente do projeto, a Conteúdo posicionou a Pro Genéricos e o setor em mais milhares de matérias , notas e entrevistas nos principais veículos de imprensa em todo o país, dando voz ao hoje mais pujante segmento da indústria farmacêutica brasileira.
“A Conteúdo vem conduzindo com assertividade o posicionamento do setor de genéricos na imprensa por mais de 14 anos, contribuindo decisivamente para a expansão do segmento.”
Telma Salles - Presidente da PróGenéricos
(Associação Brasileira das Indústrias de Medicamentos Genéricos)
Avenida Ibirapuera, 2033 cj. 124 12º andar | Moema - São Paulo
conteudo@conteudonet.com | +55 11 5056.9800
Clique na matéria para ler
Avenida Ibirapuera, 2033 cj. 124 12º andar | Moema - São Paulo
conteudo@conteudonet.com | +55 11 5056.9800
Medicamentos genéricos: 14 anos
de atendimento ao setor
Os genéricos são o segmento que mais cresce no mercado farmacêutico do país. Em 2003, quando a Conteúdo assumiu a conta da Associação Brasileira das Indústrias de Medicamentos Genéricos (Pro Genéricos), entidade que reúne os maiores fabricantes do mercado, o setor era nascente. O programa, que institui a categoria no país, criado em 2000, começava a ser assimilado pela sociedade. Mas persistiam resistências, dúvidas e faltava, principalmente, informação.
Desde então, a Conteúdo vem conduzindo um vigoroso programa de interlocução com a mídia para disseminar conhecimento, fortalecer a imagem dos genéricos e defender a agenda do setor junto a um amplo arco de stakeholders, que inclui governo, órgão reguladores, profissionais da saúde e consumidores.
Ao longo de 13 anos de atuação, a Conteúdo converteu os genéricos em símbolo de instrumento de acesso a medicamentos no Brasil, inserindo o setor no contexto de causas públicas que merecem a atenção e o apoio da sociedade.
Neste período, a agência conduziu campanhas de alta complexidade essenciais para o crescimento da indústria, como aquela voltada ao combate à prática de extensão de patentes usada pelos laboratórios de inovação para ampliar de forma ilegítima o prazo de proteção de propriedade intelectual de medicamentos para além dos 20 anos previstos em lei.
Em mais de uma década de representação do setor, a Conteúdo tem construído uma agenda vitoriosa de esclarecimento público que tornou claro para a sociedade a importância dos genéricos e o papel do segmento na ampliação do acesso e na construção do parque industrial farmacêutico no país.
Hoje, dos 10 maiores laboratórios que operam no país, 04 são especializados em genéricos. O segmento já responde por 31% do mercado do total de fármacos no Brasil e é o segmento da indústria que mais cresce no mercado doméstico.
Nos 13 anos em que está à frente do projeto, a Conteúdo posicionou a Pro Genéricos e o setor em mais milhares de matérias , notas e entrevistas nos principais veículos de imprensa em todo o país, dando voz ao hoje mais pujante segmento da indústria farmacêutica brasileira.
“A Conteúdo vem conduzindo com assertividade o posicionamento do setor de genéricos na imprensa por mais de 14 anos, contribuindo decisivamente para a expansão do segmento.”
Telma Salles - Presidente da PróGenéricos
(Associação Brasileira das Indústrias de Medicamentos Genéricos)
Avenida Ibirapuera, 2033 cj. 124 12º andar | Moema - São Paulo
conteudo@conteudonet.com | +55 11 5056.9800
Cases de sucesso
Medicamentos genéricos: 14 anos de atendimento
ao setor
Os genéricos são o segmento que mais cresce no mercado farmacêutico do país. Em 2003, quando a Conteúdo assumiu a conta da Associação Brasileira das Indústrias de Medicamentos Genéricos (Pro Genéricos), entidade que reúne os maiores fabricantes do mercado, o setor era nascente. O programa, que institui a categoria no país, criado em 2000, começava a ser assimilado pela sociedade. Mas persistiam resistências, dúvidas e faltava, principalmente, informação.
Desde então, a Conteúdo vem conduzindo um vigoroso programa de interlocução com a mídia para disseminar conhecimento, fortalecer a imagem dos genéricos e defender a agenda do setor junto a um amplo arco de stakeholders, que inclui governo, órgão reguladores, profissionais da saúde e consumidores.
Ao longo de 13 anos de atuação, a Conteúdo converteu os genéricos em símbolo de instrumento de acesso a medicamentos no Brasil, inserindo o setor no contexto de causas públicas que merecem a atenção e o apoio da sociedade.
Neste período, a agência conduziu campanhas de alta complexidade essenciais para o crescimento da indústria, como aquela voltada ao combate à prática de extensão de patentes usada pelos laboratórios de inovação para ampliar de forma ilegítima o prazo de proteção de propriedade intelectual de medicamentos para além dos 20 anos previstos em lei.
Em mais de uma década de representação do setor, a Conteúdo tem construído uma agenda vitoriosa de esclarecimento público que tornou claro para a sociedade a importância dos genéricos e o papel do segmento na ampliação do acesso e na construção do parque industrial farmacêutico no país.
Hoje, dos 10 maiores laboratórios que operam no país, 04 são especializados em genéricos. O segmento já responde por 31% do mercado do total de fármacos no Brasil e é o segmento da indústria que mais cresce no mercado doméstico.
Nos 13 anos em que está à frente do projeto, a Conteúdo posicionou a Pro Genéricos e o setor em mais milhares de matérias , notas e entrevistas nos principais veículos de imprensa em todo o país, dando voz ao hoje mais pujante segmento da indústria farmacêutica brasileira.
Clique na matéria para ler