A Conteúdo é reconhecida como uma das principais butiques de comunicação corporativa do mercado brasileiro.
O nosso trabalho é marcado por abordagem estratégica, foco em resultados e atendimento personalizado, com profundo envolvimento dos sócios e lideranças da agência em todas as fases dos projetos.
Somos um time formado por 50 profissionais de diferentes áreas de atuação (jornalismo, design, social media, publicidade, relações públicas), com experiência consolidada no posicionamento de empresas, marcas, setores, instituições e causas.
Em 17 anos de mercado, este modelo de trabalho, que combina visão estratégica apurada e comprometimento verdadeiro com os objetivos de negócios dos nossos clientes, resultou na construção de alguns dos cases mais importantes de comunicação corporativa do país e em relações de longo prazo com as organizações que atendemos.
conheça o nosso TIME
Claudio Sá
Sócio-diretor
Com 28 anos de atuação em comunicação corporativa, é formado em jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo e em direito pela USP. Vencedor do Prêmio Aberje nas categorias Relações com Imprensa, Gestão de Crise, Comunicação Institucional e Mídias Digitais. Vencedor do Prêmio Jatobá, o principal prêmio das agências de comunicação corporativas do país, nas categorias Assessoria de Imprensa, Comunicação Digital e Relações com Influenciadores. Ao longo de sua trajetória vem conduzindo grandes programas de comunicação para marcas e setores como Natura, Bradesco, Itaú Cultural, Novartis, Hospital Alemão Oswaldo Cruz, PróGenéricos, Bristol Myers Squibb, Medley, Federação Nacional de Previdência Privada (FenaPrevi), Michael Page, entre outros projetos.
Roberta Montanari
Sócia-diretora
Formada em jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo, tem 27 anos de atuação no segmento de comunicação corporativa. Especializada em causas públicas e projetos de posicionamento institucional. Idealizadora e coordenadora de projetos de comunicação corporativa para organizações como Hospital Alemão Oswaldo Cruz, Salomão Zoppi Diagnósticos, Omint, Novartis, BMS, entre outras. Vencedora do Prêmio Aberje nas categorias Relações com a Imprensa, Gestão de Crise e Mídias Digitais. Vencedora do Prêmio Jatobá, principal prêmio das agências de comunicação corporativa no país, nas categorias Assessoria de Imprensa, Mídias Digitais e Relações com Influenciadores. Foi colaboradora de veículos como Folha de S.Paulo e Editora Abril.
Telma Salles
Senior Partner
Uma das mais experientes executivas da indústria farmacêutica no país, tendo ocupado a diretoria de relações Institucionais de empresas como Hexal, EMS e Aché, e a presidência da PróGenéricos (Associação Brasileira das Indústrias de Medicamentos Genéricos) de 2012 a 2023. À frente da entidade, coordenou a atuação do setor junto à Anvisa, Ministério da Saúde e outros organismos, consolidando os genéricos como principal instrumento de acesso a medicamentos no Brasil. Na Conteúdo, a executiva atua como consultora para projetos dos clientes da agência na área farmacêutica, levando para o âmbito da comunicação a experiência e as sensibilidades que acumulou na representação do setor.
Bruno Folli
Gerente de núcleo
Jornalista com mais de 20 anos de experiência. Foi repórter de saúde no Diário de S.Paulo, DCI e iG, chefe de reportagem no Metro Jornal. Trabalha há 12 anos com comunicação corporativa, sempre no setor de Saúde. Atendeu clientes como Amgen Brasil, AstraZeneca Brasil, HCor, Grupo Leforte de Clínicas Especializadas e Hospitais, Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, Qualicorp e FenaSaúde. No setor farmacêutico, integrou a equipe de comunicação da Interfarma (Associação da Indústria Farmacêutica de Pesquisa), onde era responsável pela comunicação com a imprensa e contribuía com todo o planejamento estratégico de comunicação com o governo, especialmente na esfera Federal.
Cristina R. Durán
Gerente de núcleo
Nasceu em Barcelona, Espanha, e mudou-se para o Brasil aos 10 anos. Formada em jornalismo na Pontifícia Universidade Católica (PUC), em São Paulo, iniciou a carreira jornalística cobrindo a área de meio ambiente no Jornal da Tarde. De 1988 a 1996 atuou como correspondente do grupo O Estado de São Paulo em Lisboa. Neste período, colaborou para os serviços em português da Rádio Netherland, BBC, RFPress e para o jornal catalão Avui. Em 2000 integrou a equipe fundadora do Valor Econômico, como membro do grupo que implantou o caderno de cultura deste jornal, onde trabalhou até 2003. Em 2005 ingressou no mercado de comunicação corporativa. Desde 2006 trabalha na Conteúdo, à frente da gerência da conta de assessoria de imprensa do Itaú Cultural e, mais recentemente, também do Institucional da Fundação Itaú.
Daniel Casanova
Diretor de arte
Designer com mais de 15 anos de experiência. Foi assistente de produção na produtora Casablanca, atuou na área de eventos e promoções na Band Fm e posteriormente como analista de comunicação e marketing no Hospital Beneficência Portuguesa de São Paulo. Atualmente, é diretor de arte na agência Conteúdo Comunicação, desenvolvendo identidades visuais e peças criativas (gráficas, digitais e audiovisuais) para grandes clientes como o Museu do Ipiranga, Itaú Cultural, Instituto Sprinkler Brasil, Perfetti Van Melle, DaVita, ANIP, Ferring, entre outros. É especializado em design e marketing digital e dominanda os principais softwares de criação do mercado.
Maria Teresa Moraes
Gerente de núcleo
Jornalista com 25 anos de experiência, foi repórter do jornal Folha de S.Paulo e há duas décadas se dedica a assessoria de imprensa. Já atendeu clientes como a Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, Hospital BP – Beneficência Portuguesa de São Paulo e Hospital Sírio-Libanês. Nos últimos 7 anos gerencia a equipe de assessoria de imprensa do Hospital Alemão Oswaldo Cruz na Conteúdo Comunicação. Vencedora do Prêmio Aberje na categoria Relações com a Imprensa, pela Conteúdo Comunicação
Paulo Florêncio
Gerente de núcleo
Jornalista com 18 anos de experiência em planejamento e estratégia de PR e Social Media. Atual em projetos de comunicação corporativa e institucional para empresas do setor de Seguros, Previdência e Finanças, de capital aberto e fechado. Há mais de 10 anos na Conteúdo Comunicação. Graduado em Comunicação Social (Jornalismo) com Pós Graduação - Gestão da Comunicação: Políticas, Educação e Cultura na Escola de Comunicação e Artes (ECA) da Universidade de São Paulo, e autor da tese "A interferência da linguagem técnica do mercado segurador na produção jornalística". Tem formação em Economia para Jornalistas pela FGV São Paulo e especialização em Planejamento de Publicações Empresariais pela ABERJE (Associação Brasileira de Comunicação Empresarial).
Ricardo Morato
Gerente de núcleo
Tem mais de 25 anos de atuação em projetos de comunicação corporativa e ampla experiência no atendimento dos segmentos industrial e e de serviços. Expertise com clientes do setores de tecnologia, jurídico, logística, recursos humanos, finanças, entre outros. Participou ativamente em gestões de crise, media training, projetos de redes sociais e planos de comunicação. É gerente do núcleo de Economia e Negócios atendendo clientes como PageGroup, Veirano Advogados, ANIP, AirHelp, entre outros.
Rony Alves
Gerente de mídias sociais
Atua estrategicamente na gestão das redes sociais de clientes como DaVita Tratamento Renal e Museu do Ipiranga, sendo esse último o case vencedor do Prêmio Jatobá na categoria Comunicação Digital. É formado em Comunicação Social / Publicidade e Propaganda pela Universidade Nove de Julho, com MBA em Gestão de Projetos pela Universidade de São Paulo e extensão em marketing na University La Verna, na California (EUA). Atua na área de Social Media há mais de dez anos e tem no histórico atendimento a marcas como Brastemp, Consul e outras do grupo Whirlpool, Itaú Social, Itaú Educação e Trabalho e Hospital Alemão Oswaldo Cruz.
Avenida Ibirapuera, 2033 cj. 124 12º andar | Moema - São Paulo
conteudo@conteudonet.com | +55 11 5056.9800
Avenida Ibirapuera, 2033 cj. 124 12º andar | Moema - São Paulo
conteudo@conteudonet.com | +55 11 5056.9800
A Conteúdo é reconhecida como uma das principais butiques de comunicação corporativa do mercado brasileiro. O nosso trabalho é marcado por abordagem estratégica, foco em resultados e atendimento personalizado, com profundo envolvimento dos sócios e lideranças da agência em todas as fases dos projetos.
Somos um time formado por 50 profissionais de diferentes áreas de atuação (jornalismo, design, social media, publicidade, relações públicas), com experiência consolidada no posicionamento de empresas, marcas, setores, instituições e causas.
Em 17 anos de mercado, este modelo de trabalho, que combina visão estratégica apurada e comprometimento verdadeiro com os objetivos de negócios dos nossos clientes, resultou na construção de alguns dos cases mais importantes de comunicação corporativa do país e em relações de longo prazo com as organizações que atendemos.
conheça o nosso TIME
Claudio Sá
Sócio-diretor
Com 28 anos de atuação em comunicação corporativa, é formado em jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo e em direito pela USP. Vencedor do Prêmio Aberje nas categorias Relações com Imprensa, Gestão de Crise, Comunicação Institucional e Mídias Digitais. Vencedor do Prêmio Jatobá, o principal prêmio das agências de comunicação corporativas do país, nas categorias Assessoria de Imprensa, Comunicação Digital e Relações com Influenciadores. Ao longo de sua trajetória vem conduzindo grandes programas de comunicação para marcas e setores como Natura, Bradesco, Itaú Cultural, Novartis, Hospital Alemão Oswaldo Cruz, PróGenéricos, Bristol Myers Squibb, Medley, Federação Nacional de Previdência Privada (FenaPrevi), Michael Page, entre outros projetos.
Roberta Montanari
Sócia-diretora
Formada em jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo, tem 27 anos de atuação no segmento de comunicação corporativa. Especializada em causas públicas e projetos de posicionamento institucional. Idealizadora e coordenadora de projetos de comunicação corporativa para organizações como Hospital Alemão Oswaldo Cruz, Salomão Zoppi Diagnósticos, Omint, Novartis, BMS, entre outras. Vencedora do Prêmio Aberje nas categorias Relações com a Imprensa, Gestão de Crise e Mídias Digitais. Vencedora do Prêmio Jatobá, principal prêmio das agências de comunicação corporativa no país, nas categorias Assessoria de Imprensa, Mídias Digitais e Relações com Influenciadores. Foi colaboradora de veículos como Folha de S.Paulo e Editora Abril.
Telma Salles
Senior Partner
Uma das mais experientes executivas da indústria farmacêutica no país, tendo ocupado a diretoria de relações Institucionais de empresas como Hexal, EMS e Aché, e a presidência da PróGenéricos (Associação Brasileira das Indústrias de Medicamentos Genéricos) de 2012 a 2023. À frente da entidade, coordenou a atuação do setor junto à Anvisa, Ministério da Saúde e outros organismos, consolidando os genéricos como principal instrumento de acesso a medicamentos no Brasil. Na Conteúdo, a executiva atua como consultora para projetos dos clientes da agência na área farmacêutica, levando para o âmbito da comunicação a experiência e as sensibilidades que acumulou na representação do setor.
Bruno Folli
Gerente de núcleo
Jornalista com mais de 20 anos de experiência. Foi repórter de saúde no Diário de S.Paulo, DCI e iG, chefe de reportagem no Metro Jornal. Trabalha há 12 anos com comunicação corporativa, sempre no setor de Saúde. Atendeu clientes como Amgen Brasil, AstraZeneca Brasil, HCor, Grupo Leforte de Clínicas Especializadas e Hospitais, Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, Qualicorp e FenaSaúde. No setor farmacêutico, integrou a equipe de comunicação da Interfarma (Associação da Indústria Farmacêutica de Pesquisa), onde era responsável pela comunicação com a imprensa e contribuía com todo o planejamento estratégico de comunicação com o governo, especialmente na esfera Federal.
Cristina R. Durán
Gerente de núcleo
Nasceu em Barcelona, Espanha, e mudou-se para o Brasil aos 10 anos. Formada em jornalismo na Pontifícia Universidade Católica (PUC), em São Paulo, iniciou a carreira jornalística cobrindo a área de meio ambiente no Jornal da Tarde. De 1988 a 1996 atuou como correspondente do grupo O Estado de São Paulo em Lisboa. Neste período, colaborou para os serviços em português da Rádio Netherland, BBC, RFPress e para o jornal catalão Avui. Em 2000 integrou a equipe fundadora do Valor Econômico, como membro do grupo que implantou o caderno de cultura deste jornal, onde trabalhou até 2003. Em 2005 ingressou no mercado de comunicação corporativa. Desde 2006 trabalha na Conteúdo, à frente da gerência da conta de assessoria de imprensa do Itaú Cultural.
Daniel Casanova
Diretor de arte
Designer com mais de 15 anos de experiência. Foi assistente de produção na produtora Casablanca, atuou na área de eventos e promoções na Band Fm e posteriormente como analista de comunicação e marketing no Hospital Beneficência Portuguesa de São Paulo. Atualmente, é diretor de arte na agência Conteúdo Comunicação, desenvolvendo identidades visuais e peças criativas (gráficas, digitais e audiovisuais) para grandes clientes como o Museu do Ipiranga, Itaú Cultural, Instituto Sprinkler Brasil, Perfetti Van Melle, DaVita, ANIP, Ferring, entre outros. É especializado em design e marketing digital e dominanda os principais softwares de criação do mercado.
Maria Teresa Moraes
Gerente de núcleo
Jornalista com 20 anos de experiência. Foi repórter do jornal Folha de S.Paulo e há 15 anos se dedica a assessoria de imprensa. Já atendeu clientes como a Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, Hospital BP – Beneficência Portuguesa de São Paulo e Hospital Sírio-Libanês. Nos últimos 5 anos, gerencia a equipe de assessoria de imprensa do Hospital Alemão Oswaldo Cruz na Conteúdo Comunicação. Vencedora do Prêmio Aberje na categoria Relações com a Imprensa, pela Conteúdo Comunicação.
Paulo Florêncio
Gerente de núcleo
Jornalista com 18 anos de experiência em planejamento e estratégia de PR e Social Media. Atual em projetos de comunicação corporativa e institucional para empresas do setor de Seguros, Previdência e Finanças, de capital aberto e fechado. Há mais de 10 anos na Conteúdo Comunicação. Graduado em Comunicação Social (Jornalismo) com Pós Graduação - Gestão da Comunicação: Políticas, Educação e Cultura na Escola de Comunicação e Artes (ECA) da Universidade de São Paulo, e autor da tese "A interferência da linguagem técnica do mercado segurador na produção jornalística". Tem formação em Economia para Jornalistas pela FGV São Paulo e especialização em Planejamento de Publicações Empresariais pela ABERJE (Associação Brasileira de Comunicação Empresarial).
Ricardo Morato
Gerente de núcleo
Jornalista com 18 anos de experiência em planejamento e estratégia de PR e Social Media. Atual em projetos de comunicação corporativa e institucional para empresas do setor de Seguros, Previdência e Finanças, de capital aberto e fechado. Há mais de 10 anos na Conteúdo Comunicação. Graduado em Comunicação Social (Jornalismo) com Pós Graduação - Gestão da Comunicação: Políticas, Educação e Cultura na Escola de Comunicação e Artes (ECA) da Universidade de São Paulo, e autor da tese "A interferência da linguagem técnica do mercado segurador na produção jornalística". Tem formação em Economia para Jornalistas pela FGV São Paulo e especialização em Planejamento de Publicações Empresariais pela ABERJE (Associação Brasileira de Comunicação Empresarial).
Ronilton Alves Silva
Gerente de mídias sociais
Atua estrategicamente na gestão das redes sociais de clientes como DaVita Tratamento Renal e Museu do Ipiranga, sendo esse último o case vencedor do Prêmio Jatobá na categoria Comunicação Digital. É formado em Comunicação Social / Publicidade e Propaganda pela Universidade Nove de Julho, com MBA em Gestão de Projetos pela Universidade de São Paulo e extensão em marketing na University La Verna, na California (EUA). Atua na área de Social Media há mais de dez anos e tem no histórico atendimento a marcas como Brastemp, Consul e outras do grupo Whirlpool, Itaú Social, Itaú Educação e Trabalho e Hospital Alemão Oswaldo Cruz.
Avenida Ibirapuera, 2033 cj. 124 12º andar | Moema - São Paulo
conteudo@conteudonet.com | +55 11 5056.9800
conheça o nosso TIME
Claudio Sá
Sócio-diretor
Com 28 anos de atuação em comunicação corporativa, é formado em jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo e em direito pela USP. Vencedor do Prêmio Aberje nas categorias Relações com Imprensa, Gestão de Crise, Comunicação Institucional e Mídias Digitais. Vencedor do Prêmio Jatobá, o principal prêmio das agências de comunicação corporativas do país, nas categorias Assessoria de Imprensa, Comunicação Digital e Relações com Influenciadores. Ao longo de sua trajetória vem conduzindo grandes programas de comunicação para marcas e setores como Natura, Bradesco, Itaú Cultural, Novartis, Hospital Alemão Oswaldo Cruz, PróGenéricos, Bristol Myers Squibb, Medley, Federação Nacional de Previdência Privada (FenaPrevi), Michael Page, entre outros projetos.
Roberta Montanari
Sócia-diretora
Formada em jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo, tem 27 anos de atuação no segmento de comunicação corporativa. Especializada em causas públicas e projetos de posicionamento institucional. Idealizadora e coordenadora de projetos de comunicação corporativa para organizações como Hospital Alemão Oswaldo Cruz, Salomão Zoppi Diagnósticos, Omint, Novartis, BMS, entre outras. Vencedora do Prêmio Aberje nas categorias Relações com a Imprensa, Gestão de Crise e Mídias Digitais. Vencedora do Prêmio Jatobá, principal prêmio das agências de comunicação corporativa no país, nas categorias Assessoria de Imprensa, Mídias Digitais e Relações com Influenciadores. Foi colaboradora de veículos como Folha de S.Paulo e Editora Abril.
Telma Salles
Senior Partner
Uma das mais experientes executivas da indústria farmacêutica no país, tendo ocupado a diretoria de relações Institucionais de empresas como Hexal, EMS e Aché, e a presidência da PróGenéricos (Associação Brasileira das Indústrias de Medicamentos Genéricos) de 2012 a 2023. À frente da entidade, coordenou a atuação do setor junto à Anvisa, Ministério da Saúde e outros organismos, consolidando os genéricos como principal instrumento de acesso a medicamentos no Brasil. Na Conteúdo, a executiva atua como consultora para projetos dos clientes da agência na área farmacêutica, levando para o âmbito da comunicação a experiência e as sensibilidades que acumulou na representação do setor.
Bruno Folli
Gerente de núcleo
Jornalista com mais de 20 anos de experiência. Foi repórter de saúde no Diário de S.Paulo, DCI e iG, chefe de reportagem no Metro Jornal. Trabalha há 12 anos com comunicação corporativa, sempre no setor de Saúde. Atendeu clientes como Amgen Brasil, AstraZeneca Brasil, HCor, Grupo Leforte de Clínicas Especializadas e Hospitais, Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, Qualicorp e FenaSaúde. No setor farmacêutico, integrou a equipe de comunicação da Interfarma (Associação da Indústria Farmacêutica de Pesquisa), onde era responsável pela comunicação com a imprensa e contribuía com todo o planejamento estratégico de comunicação com o governo, especialmente na esfera Federal.
Cristina R. Durán
Gerente de núcleo
Nasceu em Barcelona, Espanha, e mudou-se para o Brasil aos 10 anos. Formada em jornalismo na Pontifícia Universidade Católica (PUC), em São Paulo, iniciou a carreira jornalística cobrindo a área de meio ambiente no Jornal da Tarde. De 1988 a 1996 atuou como correspondente do grupo O Estado de São Paulo em Lisboa. Neste período, colaborou para os serviços em português da Rádio Netherland, BBC, RFPress e para o jornal catalão Avui. Em 2000 integrou a equipe fundadora do Valor Econômico, como membro do grupo que implantou o caderno de cultura deste jornal, onde trabalhou até 2003. Em 2005 ingressou no mercado de comunicação corporativa. Desde 2006 trabalha na Conteúdo, à frente da gerência da conta de assessoria de imprensa do Itaú Cultural.
Daniel Casanova
Diretor de arte
Designer com mais de 15 anos de experiência. Foi assistente de produção na produtora Casablanca, atuou na área de eventos e promoções na Band Fm e posteriormente como analista de comunicação e marketing no Hospital Beneficência Portuguesa de São Paulo. Atualmente, é diretor de arte na agência Conteúdo Comunicação, desenvolvendo identidades visuais e peças criativas (gráficas, digitais e audiovisuais) para grandes clientes como o Museu do Ipiranga, Itaú Cultural, Instituto Sprinkler Brasil, Perfetti Van Melle, DaVita, ANIP, Ferring, entre outros. É especializado em design e marketing digital e dominanda os principais softwares de criação do mercado.
Maria Teresa Moraes
Gerente de núcleo
Jornalista com 20 anos de experiência. Foi repórter do jornal Folha de S.Paulo e há 15 anos se dedica a assessoria de imprensa. Já atendeu clientes como a Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, Hospital BP – Beneficência Portuguesa de São Paulo e Hospital Sírio-Libanês. Nos últimos 5 anos, gerencia a equipe de assessoria de imprensa do Hospital Alemão Oswaldo Cruz na Conteúdo Comunicação. Vencedora do Prêmio Aberje na categoria Relações com a Imprensa, pela Conteúdo Comunicação.
Paulo Florêncio
Gerente de núcleo
Jornalista com 18 anos de experiência em planejamento e estratégia de PR e Social Media. Atual em projetos de comunicação corporativa e institucional para empresas do setor de Seguros, Previdência e Finanças, de capital aberto e fechado. Há mais de 10 anos na Conteúdo Comunicação. Graduado em Comunicação Social (Jornalismo) com Pós Graduação - Gestão da Comunicação: Políticas, Educação e Cultura na Escola de Comunicação e Artes (ECA) da Universidade de São Paulo, e autor da tese "A interferência da linguagem técnica do mercado segurador na produção jornalística". Tem formação em Economia para Jornalistas pela FGV São Paulo e especialização em Planejamento de Publicações Empresariais pela ABERJE (Associação Brasileira de Comunicação Empresarial).
Ricardo Morato
Gerente de núcleo
Jornalista com 18 anos de experiência em planejamento e estratégia de PR e Social Media. Atual em projetos de comunicação corporativa e institucional para empresas do setor de Seguros, Previdência e Finanças, de capital aberto e fechado. Há mais de 10 anos na Conteúdo Comunicação. Graduado em Comunicação Social (Jornalismo) com Pós Graduação - Gestão da Comunicação: Políticas, Educação e Cultura na Escola de Comunicação e Artes (ECA) da Universidade de São Paulo, e autor da tese "A interferência da linguagem técnica do mercado segurador na produção jornalística". Tem formação em Economia para Jornalistas pela FGV São Paulo e especialização em Planejamento de Publicações Empresariais pela ABERJE (Associação Brasileira de Comunicação Empresarial).
Ronilton Alves Silva
Gerente de mídias sociais
Atua estrategicamente na gestão das redes sociais de clientes como DaVita Tratamento Renal e Museu do Ipiranga, sendo esse último o case vencedor do Prêmio Jatobá na categoria Comunicação Digital. É formado em Comunicação Social / Publicidade e Propaganda pela Universidade Nove de Julho, com MBA em Gestão de Projetos pela Universidade de São Paulo e extensão em marketing na University La Verna, na California (EUA). Atua na área de Social Media há mais de dez anos e tem no histórico atendimento a marcas como Brastemp, Consul e outras do grupo Whirlpool, Itaú Social, Itaú Educação e Trabalho e Hospital Alemão Oswaldo Cruz.